11 de out. de 2007

O Enígma de Alma Welt (pintura de Guilherme de Faria)


"O Enígma de Alma Welt" - óleo s/ tela de 50x60cm, de 2007, de Guilherme de Faria, coleção particular, São Tomé da Letras, Minas Gerais.

2 comentários:

Anônimo disse...

INTERESSANTE ESTA OBRA DE GUILHERME FARIA. CONHECI ALMA WELT NUMA CIDADE ESTRANHA, NÃO ESTOU BEM LEMBRADO....AS CORES DO QUADRO REMETEM A UM LUGAR PERTO DE POMPÉIA....ECTOPLASMA DE ARTISTAS "FAUVES"....ESTOU CONFUSO!!!TENHO A IMAGEM SENSUAL DE ALMA VIBRANDO NO MEU SANGUE, ESTRANHO.... NÃO CONSIGO ENTENDER..ESTA OBRA É REAL, UM CONTO DE FADA, UM CASAL, UM ENIGMA?
TENHO CERTEZA QUE ESTIVE COM ELA NESTA PAISAGEM, SOU AQUELA FIGURA MASCULINA? SIM...TENHO CERTEZA...COMO GUILHERME TEVE ESTA PREMODIÇÃO, OU ELE ESTAVA LÁ!!!LEMBRO-ME QUE QUANDO ESTIVE FRENTE A FRENTE GRITEI, VOCÊ É ALMA WELT!! SOU WILLEM SCOTT PITT...ELA RESPONDE: CONHEÇO MUITO SUA OBRA, APRENDI MUITO SOBRE SONETOS COM SUA LUCIDEZ METAFISICA, POSSO ATÉ CONSIDERA-LO MEU MESTRE....FIQUEI EMOCIONADO, ALMA WELT CRIATURA QUE POR ALGUMA ALQUIMIA ESTA CORRENDO NO MEU SANGUE, ATRAVÉS DESTA OBRA POSSO TER LEMBRANÇAS DESTAS SENSAÇÕES , MUITO SENSUAIS E CARISMÁTICAS SOBRE SUA PELE. NÃO SEI SE ESTIVE NO SEU CORPO...SEI QUE SOU O PERSONAGEM DAQUELA OBRA , ESTA MISTURA DE CAVALEIRO ANDANTE E BRUXO DONO DE DRAGÃO NÃO ME DEIXAM DÚVIDAS SOBRE NADA...EU ESTIVE COM ALMA WELT....
WILLEM SCOTT PITT

Lúcia Welt disse...

Fiquei impressionada com este comentário vindo do ilustre Willem Scott Pitt, figura já lendária, misto de filósofo e aventureiro, de quem eu já tinha ouvido falar, mas do qual jamais esperaria uma visita no blog de minha irmã. O próprio conteúdo de sua mensagem é um tanto enigmático e eu por minha vez estou confusa. Se entendi bem ele evoca a lembraça vaga de uma afinidade ou um encontro real ou espiritual com a Alma, talvez numa dimensão espiritual paralela, talvez numa outra vida. Mas o mais curioso é que ele viu na figura nua e sem rosto da Alma (com a maçã) uma figura masculina com a qual se identificou, talvez porque a reprodução não está muito nítida e o volume dos seios não está aparecendo bem como no original(que vi). De qualquer forma, enígma atrai enígma, e embora muito do que se relaciona com a vida (e a morte) de minha irmã esteja envolto em mistérios. Pena que ele não tenha deixado o seu e.mail, para eu tentar entender melhor as suas sensações e devaneios despertados nele por essa obra do mestre Guilherme. (Lucia Welt)